1 chance em 650.000

Em meio a trilhões de outros, que morrem no ralo, no chão, no papel, na camisinha, vagina, no saco, no útero, alguns tem a sorte de nascer. One pair.

Em meio a bilhões de outros, que morrem cedo, de fome, de câncer, de tiro, de bomba, desastre, acidente, abandono, alguns tem a sorte de crescer. Two Pairs.

Em meio a milhões, alguns tem a sorte de não serem humilhados, miseráveis, agredidos, odiados, estuprados, torturados, discriminados, doutrinados, aliciados, explorados, roubados, assassinados. Trio.

Em meio a esses milhões, alguns tem a sorte de nascer em países ricos, cheios de direitos garantidos e sem guerra. Straight.

Em meio a esses milhões, alguns tem a sorte de sair no padrão social mais aceito e evitar sofrer ou morrer por ser quem é. Flush.

Em meio a esses milhões, alguns tem a sorte de chegar bem à velhice, talvez aposentar e não ser largado num asilo. Talvez até não ver as desgraças ditas acima caírem sobre os filhos, os irmãos, o marido, a esposa. Full House.

Em meio a esses que chegaram até aqui, alguns tem a sorte de não sofrer de depressão, de não desejar tirar a própria vida frente ao absurdo, crueldade e falta de sentido da vida. Alguns tem a sorte de ter sempre o cérebro bem balanceado quimicamente e conseguir ver o lado bom das coisas. Four Of A Kind.

Em meio a esses escolhidos, alguns tem a sorte de morrer em paz, sem muitos sofrimentos, cercados de quem os ama. Straight Flush.

Ainda assim, bilhões de nós, desgraçados, acreditam que cada um de nós foi feito de maneira única e especial por uma divindade que ama a todos incondicionalmente. Os mais sortudos de todos, são os que conseguem se beneficiar disso. Esses sabem jogar o jogo da vida. Afinal, para ganhar o jogo é preciso ser malandro, saber blefar, comprar o croupier e marcar as cartas. Esses ensinam a ter fé no baralho, também ensinam a "fazer sua parte", apostar. Os azarados vão defender o cassino. A casa sempre ganha. Royal Straight Flush!



Comentários